Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

No Rio, estelionatária é presa e debocha: “Serei liberada”

No Rio, estelionatária é presa e debocha: “Serei liberada”

Uma estelionatária foi presa em flagrante enquanto tentava aplicar um golpe em uma agência bancária no Centro do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (12). Vanessa dos Santos Silva foi presa por agentes da 17ª DP, em São Cristóvão, na Zona Norte.

Na delegacia, a estelionatária debochou dos policiais e disse que seria solta na audiência de custódia, momento em que um juiz decide se a pessoa detida tem direito à liberdade ou deve aguardar o processo em prisão preventiva.

No entanto, o desejo de Vanessa foi frustrado. No domingo (14), o juiz Rafael Cavalcanti Cruz decidiu que ela deveria permanecer presa.

– Tudo indica que o restabelecimento da liberdade da custodiada gera ofensa à ordem pública, assim considerado o sentimento de segurança, prometido constitucionalmente, como garantia dos demais direitos dos cidadãos – argumento o magistrado na sentença. GOLPES BANCÁRIOS
A quadrilha da qual Vanessa faz parte é especializada em desviar cartões bancários de clientes e conseguir seus dados pessoas para criar identidades falsas e se passar pelos clientes. Feito isso, os criminosos podiam desbloquear os cartões e ter acesso às contas, o que resultava em saques indevidos e prejuízo para os verdadeiros correntistas.

Fonte: Pleno News

 

OUTRAS NOTÍCIAS