No dia do trabalhador rural, vereador Paulão relembra período na roça de Jaguara

Comemorado no 25 de maio, o dia do Trabalhador Rural, foi instituído devido à morte do deputado federal Fernando Ferrari, aliado na luta pelos direitos dos trabalhadores do campo e por questões sociais. Símbolo de extrema importância para sociedade, o vereador Paulão do Caldeirão, reconheceu a atividade dos profissionais através das redes sociais.

“Parabenizo todas as mulheres e homens que trabalham no campo! Sem eles, nosso alimento não chegaria a nossa mesa”, afirmou Paulão.

Na juventude, Paulão relembrou os momentos quando atuava na zona rural de Jaguara, distrito de Feira de Santana, enfatizando sobre o trabalho árduo no campo.

 

“Tinha que acordar cedo, na neblina, para arrancar toco de árvore, tirar leite de gado e colher licuri. palmeira bastante conhecida no semi árido”, conta Paulão.

Após fazer os serviços, Paulão conta ainda que precisava pesca no rio do Peixe que até hoje é bastante frequentado por trabalhadores do campo.

“Tenho muito orgulho de trabalhar na zona rural de Jaguara, local que me tornou esse homem com princípios. Todo trabalho é digno pois, se o trabalhador do campo não planta, a cidade não come”, finaliza.

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana fará uma homenagem aos trabalhadores rurais em uma sessão solene que acontecerá hoje, ás 10h.

Por Rafa Rodrigues, TV Caldeirão

OUTRAS NOTÍCIAS