Neymar se despede com casa cheia, lágrimas, mas sem gols

01

O último malabarista da bola brasileira se despediu do país com plateia de 63 mil pagantes e o respeitável público pagou R$ 7 milhões para ver o ato final do espetáculo. Neymar rabisca hoje o contrato de cinco temporadas com o Barcelona. Vai se apresentar com Messi, Xavi, Iniesta e o parceiro Daniel.

“Vai ser uma honra muito grande. O Dani Alves foi quem mais me encheu o saco, no bom sentido, claro. Vai ser uma satisfação grandiosa”, disse na saída de campo, ainda atordoado com a ideia de deixar Santos e defender um dos clubes mais importantes do mundo. “Vai ser um sonho jogar com Messi”.

À torcida santista, o carinho de quem passou na Vila Belmiro os últimos nove anos da vida. “Espero voltar à minha segunda casa, que é o Santos”, disse, para na sequência emendar: “Até logo, já já estou de volta”. Que seja breve.

O craque chorou durante a execução do hino nacional, ciente da despedida. Quem foi até o estádio Mané Garrincha, em Brasília, palco da abertura da Copa das Confederações, para ver os últimos minutos de Neymar com a camisa do Santos, assistiu um atacante bem marcado, com raros lampejos de genialidade.

Neymar e o Santos não foram os que a torcida esperava na estreia do Campeonato Brasileiro. O Flamengo tomou conta do jogo e só não venceu por pura incompetência nas finalizações. Por isso, o placar não poderia ser diferente: 0x0.

“Quantas chances nós perdemos… Agora é trabalhar para o próximo jogo, que temos condições de vencer”, disse o lateral Leo Moura, do Flamengo, lamentando o empate.

Rafinha, Gabriel e Hernane se revezaram no show de gols perdidos. No lance mais claro do primeiro tempo, o camisa 9 entrou sozinho cara a cara com o goleiro Rafael, mas preferiu rolar de lado para Gabriel. No bate-rebate, a defesa se safou.

Jorginho não perdeu tempo e promoveu a estreia de Marcelo Moreno no 2º tempo. E o boliviano teve boa chance, mas Rafael apareceu de novo.
Com Neymar bem marcado e o Flamengo sem pontaria, restou ao craque pensar no Barça. Tem cabelo novo? “Deve vir novidade por aí”, riu o novo moicano do Barcelona.

OUTRAS NOTÍCIAS