Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Netflix insere série com beijo lésbico em perfil infantil e pais se revoltam

Netflix insere série com beijo lésbico em perfil infantil e pais se revoltam

Alguns pais que tem o costume de deixar o filho assistindo à aba Infantil da Netflix podem se surpreender com uma cena da série Clube do Mergulho. Isso porque, num dos episódios da produção, um beijo entre duas mulheres é exibido sem nenhum tipo de aviso prévio.

O fato acontece no sétimo episódio da primeira temporada, quando duas moças se beijam na boca. Por se tratar de uma produção voltada para o público infantil, houve quem reclamasse. De acordo com o site Na Telinha, na plataforma ‘Reclame Aqui’ teve até o registro de uma ocorrência. “Na série clube do Mergulho, está com classificação de 10 anos, mas no 7° episódio tem uma cena de beijo entre duas garotas. Minhas filhas ficaram surpresas, e eu indignado”, escreveu um usuário identificado como Rodrigo.

A série da Netflix traz Classificação Indicativa voltada para a faixa de 10 anos e, neste caso, o Ministério da Justiça tem a seguinte determinação. “Linguagem sexual só é permitida em abordagens educativas, assim como o uso de drogas, que deve ser mostrado em discussões sobre o tema ou na descrição verbal de seu uso. O uso medicinal de drogas ilícitas também é tema liberado nesta faixa”.

Informações: Na Telinha

OUTRAS NOTÍCIAS