Nery diz que o ex-prefeito Tarcízio deixou R$ 23 milhões em caixa para o sucessor

image_mini

image_mini

 

“Eu não poderia deixar de enaltecer as obras anunciadas pelo prefeito José Ronaldo, porém nós não podemos deixar passar despercebido que, exatamente, há cinco meses, o chefe do Executivo e os seus seguidores colocaram publicamente que a Prefeitura de Feira de Santana se encontrava com dificuldades, no entanto, com poucos dias, o prefeito anuncia 50 milhões de obras”, disse.

Segundo o petista, 50% dos recursos que serão investidos no primeiro pacote de obras da nova gestão do prefeito José Ronaldo são provenientes do Governo Federal e os 50% restantes são oriundos do Governo do Município

“Evidentemente, que não se faz dinheiro, simplesmente, com mágica. Para a Prefeitura conseguir esses recursos, nós temos informações de fontes, inclusive do Governo Municipal, que havia nos cofres públicos R$ 23 milhões deixados pelo ex-prefeito Tarcízio Pimenta”, afirmou Nery.

Partindo desse pressuposto, o vereador disse que o gestor da cidade precisa deixar claro para os vereadores e a sociedade como um todo a real situação da Prefeitura deixada pelo antecessor.

Nery também reclamou que o Governo Municipal não está divulgando que algumas obras terão recursos de emendas de deputados federais.

O petista citou, como exemplo, a construção da passarela que vai ligar a Estação de Transbordo Central ao Centro de Abastecimento. “O prefeito já anunciou a obra, mas não foi dito que a verba dessa passarela é proveniente de uma emenda do deputado federal Fernando Torres”, afirmou.

 Sobre esse assunto, o líder governista Carlito do Peixe (DEM) declarou: “se a emenda for do deputado Fernando Torres, parabenizamos e agradecemos a ele, em nome do prefeito, mas é de praxe quando o deputado faz o empenho da emenda comunicar a Prefeitura para que esta possa apresentar o projeto. Neste caso, o deputado não comunicou à Prefeitura”, disse.

Carlito explicou que quando o recurso da referida passarela chegou à Caixa Econômica, a Prefeitura encontrou o projeto pronto. “E lá no projeto não vem dizendo quem é o autor da verba”, afirmou.

 

OUTRAS NOTÍCIAS