Neojiba apresenta ações para os 10 anos do programa

As ações de celebração dos 10 anos dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) serão apresentadas naesta quinta-feira (23), às 17h, no Piso C do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. A apresentação será conduzida pelos secretários estaduais de Comunicação, André Curvello; de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins; e de Cultura, Jorge Portugal; além do maestro fundador do Neojiba, Ricardo Castro.

Após a entrevista coletiva, 319 crianças, adolescentes e jovens, com idades entre seis e 29 anos, sobem ao palco principal do TCA para realizar o primeiro concerto do calendário de comemorações do ‘Neojiba 10 anos’. O concerto será uma homenagem aos 130 anos do principal músico-educador do Brasil, Heitor Villa-Lobos, e reunirá diversas formações musicais do Neojiba, como Orquestra Juvenil da Bahia, Orquestra Castro Alves, Coro Juvenil, Coro Sinfônico, Coro Infantil e o grupo de música de câmara – Quinteto Cordas Dedilhadas.

A regência estará a cargo de Ligia Amadio, Ricardo Castro, Eduardo Torres e Moises Honto. O pianista Marcelo Bratke e os jovens multiplicadores do Neojiba, Clara Letícia Nascimento (flauta) e Esdras Santos (fagote), vão atuar como solistas.

 

Sobre o Neojiba

Criado em 2007, como um dos programas prioritários do Governo do Estado, o Neojiba tem por objetivo promover o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. A iniciativa beneficia cerca de 4,6 mil pessoas em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

 

Fotos | Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS