“Não condenarei o povo à miséria para receber elogio da mídia”, diz Bolsonaro

49695615376_a6a2630724_k

O presidente Jair Bolsonaro considerou covarde a atitude de alguns políticos de quererem fazer politicagem em meio à pandemia do Covid-19. Em suas redes sociais, nesta quarta-feira (25) ele postou:

“Aproveitar-se do medo das pessoas para fazer politicagem num momento como esse é coisa de covarde! A demagogia acelera o caos”.

O presidente vem defendendo que a população deve deixar a quarentena para que a economia do país não seja afetada. Segundo ele, apenas o grupo de risco deveria permanecer isolado.

“Não queremos descaso com a questão da Covid-19. Apenas buscamos a dose adequada para combater esse mal sem causar um ainda maior. Se todos colaborarem, poderemos cuidar e proteger os idosos e demais grupos de risco, manter os cuidados diários de prevenção e o país funcionando”, postou o presidente.

As declarações do presidente são feitas no dia em que diversas autoridades políticas condenam o pronunciamento feito em rede nacional de rádio e Tv. Na ocasião, Bolsonaro chamou o coronavírus de “gripezinha ou resfriadinho” e defendeu o fim do isolamento social, defendido pelo próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que segue no cargo.

OUTRAS NOTÍCIAS