Mulher morre após sofrer infarto em empresa de telemarketing em Feira de Santana; Ambulatório funciona apenas 6 horas por dia mas instituição funciona 24h

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Na madrugada do último sábado, 18, uma mulher identificada por Jéssica Pereira, 33 anos, sofreu um infarto na empresa de telemarketing, TEL, localizada no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana.

Segundo informações de funcionários da empresa que preferiram não se identificar e que estavam próximos a Jéssica esperando os familiares para ir para casa quando tudo aconteceu, após o ataque cardíaco uma colega que é técnica em enfermagem teve que atende-la, pois o ambulatório da empresa não estaria funcionando no momento. Após longa espera, Jéssica chegou a ser atendida pelo SAMU, más não resistiu e veio a óbito.

“Estava esperando meu marido e imagino que a Jéssica também para irmos embora. Ela ficou encostada na parede e momentos depois virou, pedindo ajuda aos colegas informando que estava passando mal. Ela perdeu o equilíbrio e colocaram ela de lado, pois, a boca começou a ficar roxa e estava sem conseguir respirar”, relata.

Ainda de acordo com informações dos colaboradores da TEL, a empresa possui ambulatório, porém, funciona apenas no turno matutino e o estabelecimento fica aberto durante 24 horas, horário que Jéssica passou mal. “O ambulatório estava fechado, pois, só funciona até as 16h00. Trabalhamos no turno da noite e em casos de urgência acontece essa fatalidade e não temos o socorro”, conta.

Com a falta dos primeiros socorros, o colaborador informou que uma funcionária da empresa que é técnica de enfermagem fez o procedimento de massagem cardíaca até a chegada da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Foi uma situação muito triste e angustiante! É lamentável estar em um ambiente corporativo onde deveríamos se sentir seguros e o local não oferecer recursos para reanimar a jovem até a SAMU chegar. Precisou uma colaboradora fazer o procedimento que era obrigação deles. Infelizmente uma vida se foi!”, lamenta.


O Caldeirão do Paulão tentou entrar em contato com a TEL Telemática através do telefone e e-mail no site oficial da empresa, mas, até o momento não obtivemos retorno.

O espaço segue aberto para atualização da matéria

Redação

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