Motoristas de novo aplicativo dizem que estão sendo perseguidos na BA

utipp1

utipp1

Uma plataforma de transporte por aplicativo, estilo Uber, que é utilizada no município de Guaratinga, no sul da Bahia, fazendo viagens para cidades vizinhas, tem provocado embates entre usuários e as autoridades públicas.

Os motoristas da plataforma Utipp dizem que a legislação do país permite a realização do transporte via plataforma digital. Já a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) afirma que a legislação permite apenas a operação dos aplicativos em áreas urbanas e não entre municípios.

A Utiipp é um aplicativo lançado por baianos e que, por enquanto, opera entre as cidades de Gauratinga, Eunápolis e Porto Seguro. Lançado há pouco mais de dois meses, a plataforma tem cerca de 100 motoristas cadastrados. A cada um quilômetro percorrido, o usuário é cobrado em R$ 1.

Os motoristas cadastrados no aplicativo criticam a atuação da Agerba na região. Eles dizem que estão sendo perseguidos e multados por agentes do órgão, que é responsável por fiscalizar o sistema de transporte no estado, com o auxílio da Polícia Militar.

OUTRAS NOTÍCIAS