Moradores denunciam falta de doses e recusa na aplicação de vacinas em Posto de Saúde ESF Expansão Feira IX II

download

Moradores do bairro Feira IX, na localidade do Expansão, denunciaram na tarde desta terça-feira (30), que a cerca de quinze dias vem tentando vacinar crianças na unidade, sem exito. Segundo os moradores, ao ir ao posto vacinar seus filhos, sempre recebem a negativa por parte dos responsáveis pelo atendimento na unidade, seja com a resposta que não tem as doses, ou que não estão fazendo a aplicação no momento.

Um morador informou que sua filha precisa tomar as vacinas da covid-19, gripe e poliomielite, alem de outras vacinas, e que já foi na unidade ESF Expansão Feira IX II, que fica no endereço, Via Pedestre 3, nº29, cerca de quatro vezes, sempre tendo que voltar com sua filha de três anos sem se vacinar. Recentemente a Secretaria de Saúde lançou nota, informando que a procura para vacinar as crianças para a campanha contra a poliomielite estaria baixa, mas parece que a oferta da vacina também encontra-se baixa.

“Claro que é baixa, quando vai nos postos nunca tem vacina, estou com minha filha de três anos faltando tomar cinco vacinas, convide, gripe e outras e já fui quatro vezes no posto de saúde do expansão feira IX e nunca tem, vou na segunda diz que é pra ir na quarta, vou na quarta fiz pra ir na sexta, vou na sexta diz pra ir na segunda, da ultima disseram que não poderiam vacinar porque quem estava lá era novato e já estariam recolhendo as vacinas, não entendi nada, apenas desculpas esfarrapadas para encobrir erro. Enquanto isso a criança fica sem tomar as vacinas, e ninguém tem tempo vadio pra ficar dando viagem perdida e perdendo dia de trabalho, então acaba desistindo, por isso a procura vai estar sempre baixa. A desculpa é que não tem, mas ninguém nunca sabe se é isso mesmo ou se é apenas má vontade. Se algo acontecer com minha filha pela irresponsabilidade da secretaria de saúde, prefeitura ou os funcionários do posto, eles vão se responsabilizar? Acho que não, e quem fica a merce das doenças é a população, que deveria ter seu direito básico a saúde garantido, ainda mais em um período como esse de doenças, epidemias e pandemias”, conta um dos pais.

OUTRAS NOTÍCIAS