Moradores de Jaguara fazem apelo sobre situação precária do posto de saúde do distrito; “Suspenderam a vacinação da Covid sem aviso”

WhatsApp-Image-2022-03-15-at-10.55.10

Os moradores do distrito de Jaguara, através de denuncia anonima feita a redação da TV Caldeirão nesta terça-feira (15), fazem um apelo, e buscam sensibilizar o poder publico para a precariedade da saúde no distrito, onde o posto médico da localidade se encontra em estado critico.

Recentemente, foi denunciado que a dentista lotada na unidade, está sem poder trabalhar por conta da cadeira de dentista que quebrou a meses, e nunca foi reparada ou substituída, fazendo com que os pacientes fiquem sem atendimento odontológico, até água para beber não tem para os que estão ali aguardando atendimento, pois não se tem sequer um bebedouro, alem disso, os problemas de infraestrutura decadente, atendimento demorado, falta de médicos e remédios, que já se tornaram corriqueiros.

Já nesta última denuncia, os moradores, reclamam do descaso que a Secretaria de Saúde, tem para com a população dos distritos e do interior como todo, ao suspender a vacinação contra Covid-19, para adultos e crianças, no único local próximo das diversas comunidades ao redor que era o posto médico de Jaguara, sem nenhuma justificativa ou aviso prévio.

Os moradores então fazem um desabafo e apelo, para que a situação seja normalizada, pois muitos, não tem condições físicas e outros financeiras, de dia sim, dia não, vir a Feira de Santana parra arriscar conseguir a vacina, acarretando com que fiquem sem se vacinar, cerceando o direito constitucional a saúde, do povo já sofrido do interior e distritos.

Segue denúncia na integra:

“Bom dia sou moradora do distrito de jaguara e quero fazer um apelo sobre o posto de saúde. A vacina contra o covid estava sendo dada durante os dias da semana terça e quinta e agora suspenderam sem avisar aos moradores do local e das outras localidades. Como pode isso?? Será que todos já se vacinaram? Será que as crianças da faixa etária de 5 anos já tomaram a primeira dose?

O posto de saúde está totalmente atoa, o atendimento demorado, pessoas saem de outras localidades distantes pra tomar a vacina, quando chega não tem, falta remédios. Na hora do almoço fecham o portão e não fica ninguém na recepção. Se chegar uma emergência? O posto precisa de ordem e acolhimento que não tem.

Quero através desse apelo também parabenizar o Dr. Cícero pelo seu trabalho onde atende muito bem seus pacientes, a moça da limpeza pela sua higienização na unidade, o motorista da ambulância, Didier, muito prestativo ao conduzir os pacientes”, conta um dos moradores do distrito.

OUTRAS NOTÍCIAS