Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Moradores da Mangabeira comemoram entrega da Escola Theódolo de Carvalho

Moradores da Mangabeira comemoram entrega da Escola Theódolo de Carvalho

Contando com 514 alunos matriculados nos cursos do Fundamental I ( da 1ª a 5ª série) e com capacidade para absorver o dobro desta oferta de vagas, a Escola Theódolo Bastos de Carvalho Jr., no bairro Mangabeira, foi inaugurada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta quarta-feira, 5, contando com as presenças do vice-prefeito Colbert Martins e de familiares do patrono da unidade educacional, cujas aulas serão iniciadas na próxima segunda-feira.

Seguindo o novo padrão arquitetônico adotado nas mais de 160 escolas construídas ou reformadas pela Rede Municipal, com áreas mais amplas e arejadas, mais coloridas e com ambientes melhor distribuídos, esta nova unidade conta com 10 salas de aula, setor administrativo composto por salas de  secretaria e diretoria, biblioteca, almoxarifado, sala multimídia, cantina, refeitório e uma quadra poliesportiva coberta com alambrado, lances de arquibancada e vestiários.

A diretora do educandário, a professora Débora Santana da Silva, mencionou a sensibilidade e o compromisso social do Governo Municipal em ampliar a oferta de escolas na Mangabeira: “ Que esta escola não seja apenas um espaço físico, mas um lugar de transformação para os alunos que por aqui passarem”.

O ato contou com a presença da viúva do patrono, Consuelo de Carvalho, e do seu neto, Valter Falcão, que em nome da família de Theódolo de Carvalho agradeceu ao Governo Municipal pela homenagem. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, enfatizou que “a Educação não se faz só de prédios físicos, mas é um grande passo quando podemos oferecer as condições de um ambiente ideal, e isto nos dá uma grande satisfação”.

O vice-prefeito Colbert Filho, ao ressaltar a importância de o Governo investir maciçamente no setor educacional, disse que “ cada vez mais a gente coloca uma sementinha na Educação de Feira de Santana, e esta é uma grande escola e um grande investimento que o nosso governo”.

O trenzinho da esperança

Após o momento de descontração proporcionado por alunos da Creche Professor Anchieta Nery, que em formação de um trenzinho entoaram uma paródia musical  dando as boas vindas a nova escola, José Ronaldo se dirigiu à família de Theódolo de Carvalho, e justificou  a homenagem do Poder Público afirmando tratar-se de “ um homem de bem com  serviços prestados a esta cidade,  como vereador,  nos anos l960”.

|SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS