Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Morador sai para passear com cachorro e encontra jacaré na porta de apartamento

Morador sai para passear com cachorro e encontra jacaré na porta de apartamento

Um jacaré apareceu em um condomínio do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, no final da madrugada desta quinta-feira (30).

O flagrante foi feito por Marcelo Cruz. Ele estava saindo para passear com o cachorro por volta das 5h40 quando encontrou o animal do lado de fora do apartamento, que fica no térreo de um prédio.

O jacaré estava com a cabeça no chinelo dele.

“Eu abri a porta do apartamento e o animal estava na soleira da porta. Foi aquele susto porque é uma situação inusitada”, contou Marcelo.

Bombeiros foram chamados por volta das 6h20 e retiraram o animal do local.

Capivara dá ‘rolê’ em praia

Na tarde de quarta-feira (29), uma capivara resolveu dar um mergulho na Praia de Ipanema, na Zona Sul.

A presença do bicho provocou a aproximação de banhistas e de quem passava pela área.

Os bombeiros foram chamados e ajudaram o animal a voltar para seu habitat na região da Lagoa Rodrigo de Freitas, que fica perto da praia.

Na praia e nas ruas

Não é a primeira vez que capivaras vão à praia na orla da Zona Sul. No ano passado, uma capivara foi resgatada pela Polícia Ambiental na Praia do Leblon. A captura deu trabalho porque ela tentou fugir pelo mar.

No meio da pandemia do coronavírus as capivaras começaram a aparecer com mais frequência na cidade. Um grupo de pelo menos 10 capivaras foi vista passeando em regiões da Zona Oeste do Rio em mais de uma ocasião.

Informações; G1

OUTRAS NOTÍCIAS