Ministros dizem que Olavo age para ‘desunir’ militares e veem na reação de Bolsonaro esvaziamento do guru

bolsonaro-metas

Ministros do governo Jair Bolsonaro ouvidos pelo blog chamaram as críticas de Olavo de Carvalho ao vice-presidente, Hamilton Mourão, de “tentativa de desunir” os militares que ocupam cargos no Planalto.

Um interlocutor do presidente disse à reportagem nesta terça-feira (23) que Mourão tem “elogiado o presidente” sempre que participa de palestras e eventos, exatamente tomando “cuidado” de não criar cizânias.

As repetidas críticas de Olavo de Carvalho, na avaliação de governistas, “passaram dos limites” nos últimos dias, mas geraram um fato positivo: a reação de Bolsonaro para “esvaziar”, nas palavras de um auxiliar do presidente, o “guru” Olavo de Carvalho, que atua como espécie de conselheiro e tem canal direto com os filhos de Bolsonaro – principalmente com o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

Após a reação do presidente, aliados do governo esperam que tenha sido um “recado” para que a influência do guru diminua, afastando-o de decisões importantes, como nomeações para cargos estratégicos, além de evitar crises criadas pelo núcleo olavista contra a ala militar no governo.

OUTRAS NOTÍCIAS