Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Minissaia é tendência na semana de moda de Paris

Minissaia é tendência na semana de moda de Paris

A PFW foi marcada pelo retorno de várias tendências e, entre elas, esteve a minissaia. Após várias temporadas, a peça fez seu retorno aos desfiles de moda e também ao street style. Sua presença é um reflexo do renascimento da estética Y2K.

A semana de moda de Paris foi marcada pelo retorno de várias tendências e, entre elas, esteve a minissaia. Após várias temporadas de saias com a bainha abaixo do joelho, a peça nascida nos anos 60, apareceu tanto nas passarelas quanto nos looks do street style, e sua presença é um reflexo do renascimento da estética Y2K.

Desfile Dior (Foto: Reprodução/Alessandro Lucioni/Gorunway)

A Dior foi uma das marcas responsáveis por trazer a minissaia para os holofotes da semana de moda parisiense. Com exceção de alguns vestidos de noite de comprimento mais longo, o desfile de sua coleção apresentou peças como conjuntos de ternos com minissaia, túnicas curtas e vestidos com casacos curtos combinando.

Maria Grazia Chiuri, diretora de criação da Dior, contou que a coleção teve o recomeço como proposta. “Os últimos dois anos foram superintensos, e surgiu a ideia de que talvez devêssemos renunciar à moda, por causa do impacto no planeta. Mas a moda sempre foi uma constante em nossas vidas. Não se trata apenas de desfiles de moda. É algo de que todos nós fazemos parte”, disse Chiuri. “Eu amo uma minissaia. Representa a revolução e o espírito da juventude. E eu gosto muito das ideias da geração mais jovem, agora. Quando eu trabalhava com o Sr. Valentino, ele costumava dizer que as minissaias eram apenas para mulheres jovens. Mas não concordo com ele. Qualquer pessoa pode usá-las, desde que não esteja frio”, revela.

 

Desfile Dior (Foto: Reprodução/Alessandro Lucioni/Gorunway)

Vários estilos de minissaias marcaram presença no street style da semana de moda parisiense. Fashionistas surgiram com produções com minissaias jeans, em uma referência aos tapetes vermelhos dos 2000, e também com a peça estampada em animal print.

Minissaia no dia a dia (Foto: Reprodução/IMAXtree)

Outras composições contaram com minissaias plissadas, peça que quando preta pode deixar um look extremamente elegante. A saia plissada branca também apareceu em produções de estilo esportivo, combinada com camisa polo e tênis.

Informações: R7

OUTRAS NOTÍCIAS