Metrô de Salvador só pode ser usado por quem tem ingressos da Copa

Metrô de Salvador só pode ser usado por quem tem ingressos da Copa

Metrô

Após 14 anos de espera, o metrô de Salvador, administrado pelo Estado, começa a funcionar no dia 10 de junho em operação assistida, com linha expressa que sai da estação do Acesso Norte e chega à do Campo da Pólvora. De acordo com o governo, o início da operação do metrô faz parte do esquema especial de mobilidade montada para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

Além da operação do metrô, o esquema inclui criação de linhas especiais de ônibus, uma rota especial destinada aos pedestres, do Centro Histórico até o estádio, além de monitoramento de estradas e de outros pontos de acesso à cidade, como a rodoviária e o porto.

O metrô vai funcionar em horários específicos e atenderá a torcedores que tiverem ingressos nos dias 13, 16, 20 e 25 de junho e 1º e 5 de julho, ou seja, quem não conseguiu entradas não poderá desfrutar do benefício. Nas demais datas do período do Mundial, quando o metrô funcionará em operação assistida, o acesso será permitido somente pela manhã e pela tarde, fora dos horários de pico, para todos os passageiros.

Como a rota fica dentro de perímetro monitorado pela Fifa, só terão acesso ao metrô os ônibus e vans credenciados que estiverem fazendo o transporte de pessoas para os jogos.

OUTRAS NOTÍCIAS