Mensagem do dia: A verdadeira justiça

1920x1080-Fala-senhor-que-teu-servo-escuta-600x338-1

Nosso Senhor quer precaver-nos contra o orgulho, que é a raiz de todos os pecados. A verdadeira justiça nos introduz na parábola do fariseu e do publicado e nos oferece um grande contraste entre duas atitudes: o fariseu — que se vangloria consigo mesmo e da sua imagem pública sem a consciência de seu próprio pecado —, e o cobrador de impostos — que, profundamente consciente, arrepende-se e conta com a misericórdia de Deus.

“Jesus dirigiu esta parábola àqueles que estavam convencidos de sua própria justiça e desprezavam todos os outros”( Lucas 18, 9).

A verdadeira justiça

publicano tinha a consciência limpa e estava alicerçado na verdade, ele, portanto, foi justificado, reconhecia a sua necessidade de misericórdia, implorou e a recebeu não mentindo para si mesmo, para os outros ou para Deus. Sabia quem era a verdade,  “que permitiu que Deus o exaltasse”, porque a justificação veio através do perdão de seus pecados e da concessão da misericórdia de Deus em sua vida.

fariseu pode ter se sentido bem consigo mesmo até certo ponto, pois se elevou para todos verem. Ele estava convencido de sua própria justiça, mas, na verdade, ele não era justo. Ele era apenas autojustificado. Estava vivendo uma mentira e, provavelmente, acreditou nessa mentira, e pode até ter convencido mais pessoas.

O que isso significa para nós? Esta passagem do Evangelho de São Lucas é uma profunda compreensão da importância de viver na verdade. De fato, aqueles que pintam uma imagem falsa de si mesmos podem enganarem a eles mesmos e aos outros.

A humildade é a verdade

A Deus não se engana. Os que assim o fazem não serão capazes de alcançar a verdadeira paz em sua alma. Cada um de nós deve perceber a “verdade humilde” de nosso pecado e fraqueza. E, nessa compreensão, implorar pelo único remédio – a misericórdia de Deus. 

“Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador” (Lucas 18, 13). Faça a sua oração admitindo o seu pecado e reconhecendo a sua necessidade da misericórdia de Deus. Permita que a misericórdia exalte você dentro da justiça de Deus.

Fonte: mensagem.cancaonova.com

OUTRAS NOTÍCIAS