Mensagem do dia: A luz da esperança é o caminho

On beach from behind
On beach from behind

Perante tantas nuvens cinzentas no céu, trazemos a necessidade de ver a luz da esperança cristã e, sobretudo, dar uma chance de vida nova a nós mesmos. Afinal, não nascemos para as coisas passageiras, e sim para a eternidade.

É bem verdade que más notícias querem tomar lugar em nossa vida, sejamos, portanto, portadores da boa notícia do Evangelho de Jesus Cristo, levemos aos corações abatidos uma luz.   

Antes de tudo, devemos lembrar de que existem dois tipos de esperança: de um lado, a esperança “carnal”, consistente num certo “sentimento positivo” em relação ao futuro e que pode, muitas vezes, ser fonte de ilusões; do outro lado, a esperança virtuosa, caracteristicamente cristã.

No que se trata da “esperança”, é a virtude teologal pela qual desejamos o Reino dos céus e a vida eterna como nossa felicidade, pondo toda a nossa confiança nas promessas de Cristo e apoiando-nos não nas nossas forças, mas no socorro da graça do Espírito Santo.

A luz da esperança cristã nos indica o caminho

Em Maria, de modo muito particular, vemos a sua atitude interior a qual devemos imitar. E Maria disse: ‘Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva’”( Lucas 1,46-47). 

As palavras pronunciadas da Virgem de Nazaré eram a declaração das maravilhas que Deus n’Ela realizou, mas, consideradas no contexto da sua vida, manifestam-nos o movimento constante do seu coração.

A virtude da esperança encontra-se numa ordem completamente distinta

Deus nos oferece a salvação eterna, a alegria de possuir a Ele para sempre, ou seja, um bem que está muitíssimo além, não só de nossas forças e capacidades naturais, mas ainda de tudo o que seja devido à nossa natureza racional. 

É um bem tão sublime e transcendente que apenas Deus, por pura gratuidade, pode concedê-lo e ninguém mais. 

 “Conservemos firmemente a esperança que professamos, pois Aquele que fez a promessa é fiel” (Hebreus 10,23). Ele é fiel, cumpre Suas promessas a seu tempo. Que reine em seu coração o amor, a ternura e a bondade do Senhor.

Seja fortalecido pela luz da esperança cristã e ressignifique a sua vida. 

Fonte: mensagem.cancaonova.com

OUTRAS NOTÍCIAS