Hoje em dia, é muito comum entrar em um estabelecimento e deparar-se com uma câmera de segurança, posicionada em um ponto estratégico da sala, atenta a tudo o que acontece ali.
A câmera de segurança de Deus está voltada para nós
Entrei em um consultório e deparei-me com ela, a câmera de segurança, quietinha e observadora. Sentei-me e dei asas à imaginação. Pensei no fato de como Deus cuida de nós, sempre com Seu olhar amoroso, posto ininterruptamente sobre cada um de nós.
De fato, “Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto os olhos daquele a quem haveremos de prestar contas (Hb 4,13).
Esta é uma afirmação que não deveria amedrontar nenhum de nós, se caminhássemos com Jesus e com o Seu Espírito Santo. Acho, pelo contrário, muito confortadora essa palavra que não nos tolhe a liberdade; pelo contrário, traz-nos segurança e consolação.
Quantos pecados evitaríamos se tivéssemos a consciência de que o olhar de Deus se volta para nós?
Lembro-me das crianças que, quando queriam fazer alguma travessura, davam aquele olhar de canto de olho para ver se o pai ou a mãe estavam atentos. Será que seria apenas por medo ou pelo desejo de não desagradar àqueles a quem amavam? Nenhum de nós está dispensado de viver o temor a Deus, por quem Ele é e pelo que faz. Temor este que nos leva a não querer ofendê-lo. Não se alcança a vida de santidade apenas temendo a Deus, mas amando-O acima de tudo e de todas as coisas. Retribuindo-Lhe o amor gratuito que Ele dispensa a nós, direcionando a Sua “câmera de segurança” sobre a nossa vida, preservando-nos dos perigos e de todo o mal.
Vamos estabelecer uma relação de confiança com Deus e com a sua “câmera”? Agradeçamos, todos os dias, a Sua Divina Providência, a qual nos promete que “não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça (Lc 21,18).
Bendito seja Deus!
Fonte: mensagem.cancaonova.com