Meia passagem aos domingos

Mudança no trajeto do transporte coletivo  Foto ACM

 

 

Mudança no trajeto do transporte coletivo  Foto ACM

A tarifa da passagem de ônibus coletivo em Feira de Santana, atualmente em R$ 2,50, será reduzida pela metade aos domingos. A medida foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho durante uma coletiva a imprensa, no final da tarde desta terça-feira, 30, e começará a valer já a partir deste domingo, 5.

 “É uma atitude do Governo com o intuito de melhorar a vida da população e esperamos que com isso também aumente o número de pessoas utilizando o serviço. Um estímulo para que as famílias saiam mais aos domingos, e possam ter mais opções de lazer”, salientou o prefeito. A redução terá validade para o pagamento da tarifa feito em dinheiro.

 José Ronaldo revelou que a decisão foi tomada em comum acordo com as empresas que prestam o serviço de transporte público no município. “Não haverá reajuste no valor diário da passagem por conta disso. As empresas também vivem a expectativa de um aumento na demanda aos domingos”, pontuou.

 Na oportunidade ele também anunciou que 20 ônibus zero quilômetro serão incorporados a frota até o dia 20 de junho. “Recebi a comunicação da empresa Volvo, fabricante desses veículos, e foi estabelecido este prazo para atender a solicitação do Governo Municipal de renovação da frota. E até o final do ano esperamos ter toda a nossa frota com uma idade média de no máximo seis ou sete anos”, frisou o prefeito.

 Ele ressaltou ainda as ações de fiscalização empreendidas pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito visando melhorar as condições dos veículos que prestam serviço de transporte público em Feira de Santana. “28 ônibus foram retirados de circulação por estarem em situação precária e não retornaram às ruas. Foram substituídos”, enfatizou José Ronaldo.

 O prefeito esteve acompanhado pelos secretários Ebenezer Tuy (Transportes e Trânsito), Valdomiro Silva (Comunicação Social), João Marinho Gomes Júnior (Administração) e Expedito Eloy (Fazenda). Com informações da SECOM/PMFS.

 

OUTRAS NOTÍCIAS