Mega Hair: confira 4 dicas de como manter as extensões em casa

cabelos

Deixar o cabelo bonito eleva a autoestima de qualquer mulher. E durante a pandemia, em que os salões ficaram fechados, saber cuidar do próprio cabelo se tornou algo essencial. Mas, como fica a situação das mulheres que possuem mega hair?

Pensando nisso, a megahista Marta Guimarães, queridinha das celebridades, separou dicas para você cuidar dos cabelos em casa, sem dificuldade, fazendo com que as extensões durem mais e sempre estejam deslumbrantes.

Segundo a especialista, muitas pessoas estão optando por essa técnica, por conta da quantidade de química que elas colocavam no cabelo, como progressiva, por exemplo, que deixam os fios mais ralos. E para ter o cabelo bonito é necessário dedicação.

Veja só as dicas: 

Evitar químicas nas extensões 

Quando você coloca o mega, os fios, por mais que sejam da melhor qualidade, são cabelos que estão mortos, ou seja, precisam de mais atenção. Por isso, assim que colocar as extensões, evite passar qualquer tipo de química para não danificar os fios. “Os fios vão ser mais finos e fracos, por isso é melhor evitar”, explica a especialista.

Não prenda o cabelo muito forte 

Marta explica que o aplique é colocado delicadamente, então é preciso ter um cuidado na hora de prendê-lo, pois pode enrolar os fios e danificar o mega hair. “Então, na hora de cuidar, evite amarrar o cabelo muito alto ou muito apertado. Opte por tranças ou rabos de cavalos mais soltinhos”, aconselha.

Cuidados na hora de lavar os cabelos 

Além de usar babosa para deixar os fios mais hidratados, é preciso ter cuidado ao lavar o couro cabeludo, pois, os alongamentos podem ficar oleosos se não forem lavados corretamente. Por isso, na hora de lavar, nunca aplique os produtos diretamente ao couro cabeludo. Dilua com um pouco de água o shampoo e condicionador de sua preferência.

Evite chapinhas e babyliss 

Uma das coisas que podem afetar a durabilidade do mega hair é o calor propagado pelas chapinhas e babyliss, já que as altas temperaturas podem derreter a cola das madeixas aplicadas. “O aconselhado é deixar o cabelo secar naturalmente, mas se for inevitável, use o jato frio do secador para secar e usar a chapinha a uma distância do cabelo e da extensão”, explica.

Informações: Ibahia

OUTRAS NOTÍCIAS