Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Medida Provisória conquista o público brasileiro e se torna a segunda maior estreia no cinema nacional

Medida Provisória conquista o público brasileiro e se torna a segunda maior estreia no cinema nacional

Dirigido por Lázaro RamosMedida Provisória (2022) chegou em 14 de abril aos cinemas brasileiros — e já se consolidou como a segunda maior estreia nacional do ano, atrás apenas de Tô Ryca 2, que fez R$ 2,2 milhões em sua abertura em fevereiro. 

Logo na primeira semana em cartaz, Medida Provisória bateu a marca de 100 mil espectadores e arrecadou mais de R$ 2 milhões entre os dias 21 (quinta) e 24 de abril (domingo). Já com a segunda semana em exibição, o filme somou 237 mil espectadores no total. 

Atualmente, o longa se encontra na quinta posição de maiores bilheterias do final de semana, segundo dados da Comscore. Com isso, a produção perde apenas para Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022); Sonic 2(2022); Cidade Perdida (2022) e Detetives do Prédio Azul 3(2022). 

Mais sobre Medida Provisória

Adaptação da peça Namíbia, Não!, de Aldri Anunciação, Medida Provisória (2022) é dirigido por Lázaro Ramos e estrelado por Alfred EnochSeu Jorge e Taís Araújo.

“Num futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a ‘voltarem’ à África como forma de reparar os tempos de escravidão. O advogado Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, a médica Capitu (Taís Araújo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge) decidem resistir, uns confinados em suas casas, outros no Afrobunker – movimento que vai lutar pelo direito de permanecerem em seu país,” diz a sinopse do Cinemark. O filme está em exibição nos cinemas. 

 

Fonte: rollingstone.uol.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS