Médico do Bahia diz que Zé Rafael passará por avaliação para domingo

csm_ZERAFA_4bbeb9e5ef-803x500

csm_ZERAFA_4bbeb9e5ef-803x500

A dividida entre Zé Rafael e Richardson, no triunfo do Bahia por 2 a 0 sobre o Ceará, deixou marcas na canela do jogador tricolor e encheu o departamento médico do clube baiano de preocupação. No desembarque em Salvador, na tarde desta quinta-feira, o médico Rodrigo Daniel falou sobre as condições clínicas do meia e se ele estará à disposição do técnico Enderson Moreira para a partida de domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Ele teve um trauma na perna direita, está sentindo um pouco do dor e apresenta um edema no terço médio. Felizmente, clinicamente a gente acha que não teve nada mais grave, mas ele será reavaliado no treino para ver se tem condições de jogo para domingo – disse o médico tricolor.

O trauma ocorreu no primeiro tempo da partida, e Zé Rafael permaneceu em campo até a segunda etapa, quando foi substituído por Edigar Junio. Rodrigo Daniel contou que não conseguiu avaliar a dividida entre os dois jogadores no banco de reservas e que só teve noção do impacto ao assistir o lance pela televisão.

– Na realidade ele sentiu dor no momento, mas a gente fez avaliação clínica e praticamente afastou a possibilidade de fratura, apesar de ter ficado bastante inchado, com um edema na região do trauma, da pancada. Para a gente no banco é complicado a avaliação, mas depois, avaliando as imagens, realmente foi uma imagem forte, graças a Deus ele conseguiu tirar o pé do chão, o que possibilitou que ele continuasse no jogo e diminuísse a possibilidade de ter fratura. Zé Rafael é um dos destaques do Bahia na temporada. Ele tem 51 jogos com a camisa tricolor no ano, com 11 gols marcados.

OUTRAS NOTÍCIAS