Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Mastercard e Visa bloqueiam uso de sistema por bancos russos

Mastercard e Visa bloqueiam uso de sistema por bancos russos

Após a Rússia ter sido banida do Swift, maior sistema bancário global, a Visa e a Mastercard, duas das maiores operadores de cartão de crédito, informaram que bloquearam algumas atividades de seus sistemas de pagamento no país. A medida ocorre devido devido às sanções internacionais adotadas contra a Rússia por causa da invasão à Ucrânia.

O ataque da Rússia à Ucrânia ocorreu na madrugada do dia 24 de fevereiro. O anúncio da “operação militar no leste da Ucrânia” foi feito pelo presidente russo, Vladimir Putin, em um discurso transmitido na televisão. De acordo com ele, o objetivo era “proteger as pessoas que são submetidas a abusos, genocídio de Kiev durante oito anos”, e, para isso, buscaria “desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia e levar à Justiça aqueles que cometeram vários crimes sangrentos contra pessoas pacíficas, incluindo cidadãos russos”.

Em comunicado, a Mastercard afirmou que “como resultado de exigências resultantes de sanções, nós bloqueamos diversas instituições financeiras de usar o sistema de pagamento da Mastercard. Nós vamos continuar a trabalhar com reguladores nos próximos dias para cumprirmos integralmente com nossas obrigações de conformidade à medida que elas evoluem”.

A Visa disse que está tomando uma medida medida “imediata” para garantir que as sanções seja cumpridas. Além disso, explicou que está “preparada para se adequar a outras que possam ser implementadas”.

Informações; Feira 24H

OUTRAS NOTÍCIAS