Marcelo é acusado pela Receita Federal de cometer delito fiscal

download

download

Os jornais espanhóis noticiam na manhã desta terça-feira (03) que, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, está sendo acusado pela Receita Federal do país de cometer delito fiscal. A denúncia é da Agência Tributária. O problema é pela regularização de impostos sobre rendimentos de direitos de imagem de 2013. Depois de investigação, o jogador pagou 400 mil euros (cerca de R$ 1,48 milhões) em 2015 através de empresa em seu nome, mas a alegação é que deveria ter quitado como pessoa física.

De acordo com o diário “El Mundo”, o caso ainda está sob avaliação para que a denúncia se transforme numa ação judicial. Situação semelhante aconteceu com o técnico português José Mourinho. Depois de quitar débitos de 3,3 milhões de euros (cerca de R$ 12,21 milhões) sobre rendimentos declarados entre 2011 e 2012, quando treinava o Real Madrid, teve o processo reaberto. O zagueiro luso Ricardo Carvalho, também ex-merengue, é outro que está sendo investigado, mas fez um acordo prévio em que aceitou parte da acusação, o que pode transformar sua pena em multa em vez de condenação a prisão.

Procurada, a assessoria do jogador afirmou que “é uma questão técnica de interpretação da norma fiscal espanhola”. Ainda informou que “os advogados sempre estiveram a par de tudo e já estão resolvendo”. Complementando, disse que “em breve tudo será resolvido e esclarecido”.

Fonte: Globo Esporte | Foto: Reprodução/Google

OUTRAS NOTÍCIAS