Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Mais de duas mil pessoas são vacinadas nos parques da cidade

Mais de duas mil pessoas são vacinadas nos parques da cidade

O Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho e o Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira atraem muitas pessoas aos finais de semana, seja para a realização de atividades físicas ou lazer. Mas neste sábado e domingo os locais também estão sendo pontos de vacinação contra a febre amarela. Somente neste sábado, 2 mil pessoas foram vacinadas. A imunização continua neste domingo, 09, das 8h as 13h.

A funcionária pública Ludimila Lopes, que sempre vai ao Parque da Lagoa realizar caminhada aos sábados, aproveitou para garantir a imunização. “É um dos dias que dedico a fazer atividade física, já pensando na saúde, e nada mais coerente que aproveitar para tomar a vacina”, comentou.

A dona de casa Ana Cristina do Amor Divino aproveitou a oportunidade para trazer todos os três filhos ao posto de vacinação instalado no Parque da Cidade. “Assim que eu soube já trouxe logo todos eles. Já tomamos a vacina e amanhã vou trazer meu marido”, garantiu.

Neste sábado, a vacinação também foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O imunizante está sendo aplicado em crianças a partir de nove meses e nos adultos, até 60 anos. As pessoas passam por uma triagem antes de tomarem a vacina, como determina o Ministério da Saúde.

Grávidas e quem está amamentando não devem tomar o imunobiológico, porque a criança pode nascer com o vírus ou ser contaminada pelo leite. A vacina é produzida com vírus vivo atenuado, mas mesmo assim existem chances de malefícios para o bebê.

OUTRAS NOTÍCIAS