Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

‘Mães da Favela’: CUFA realiza ação em parceira com Fluminense de Feira para arrecadar alimentos

‘Mães da Favela’: CUFA realiza ação em parceira com Fluminense de Feira para arrecadar alimentos

A Central Única das Favelas (CUFA) realiza, até domingo (28), uma ação para arrecadar doações de alimentos para mães em situação de vulnerabilidade social em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador. A iniciativa é realizada em parceria com o time Fluminense de Feira (Flu de Feira).

As doações pode ser entregues no estádio Joia da Princesa, no bairro Jardim Cruzeiro; na sede do time feirense (Rua Professor Geminiano Costa, bairro Kalilândia) ou no Boulevard Shopping de Feira de Santana (bairro Caseb).

A dona de casa Valdira Santa Rosa é uma das mulheres que será beneficiada com o projeto e já auxiliada pela Cufa. Ela tem 60 anos e é hipertensa, tem problemas de circulação e sofre dores nas articulações.

Antes vendedora ambulante, após a pandemia da Covid-19 Valdira ficou sem poder trabalhar. Ela conta que chegou a passar fome junto com a família.

“Tinha dias que a gente não tinha nem um café para tomar”, conta.

A ajuda da CUFA é a entrega de uma cesta básica ou de um vale compra no valor de R$ 125 por três meses.

A parceria com times de futebol tem como objetivo aumentar a visibilidade e as doações. O projeto da CUFA com o time é o ‘Mães da Favela FC’ e tem apoio da prefeitura e da TV Subaé.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS