Mãe e filha são agredidas em shopping por serem confundidas com casal homossexual

mae

mae

Mais um caso de homofobia aconteceu em um shopping. Mãe e filha foram vítimas de agressões físicas e verbais, após serem confundidas com um casal homossexual, em Brasília

Solange Afonso, de 47 anos, e a filha, de 20 anos, estavam saindo do cinema, quando um homem, de 55 anos, começou a agredi-las. O caso aconteceu na última quinta-feira (28), mas só agora teve repercussão por conta de um vídeo gravado e publicado na rede social de Solange.

No vídeo, a vítima relata a agressão: “Ele chamou a gente de cretinas e safadas porque ele achou que éramos um casal gay. Eu reagi e xinguei também. Chamei os seguranças e pedi para deterem ele que nós iríamos para a delegacia. Na confusão, ele bateu, não sei se foi um relógio, alguma coisa no meu rosto”, contou Solange.

“Gravei esse vídeo para dizer que isso tem que acabar. Eu não sou gay, mas me botei no lugar de todas as pessoas que eu conheço e que só querem ser feliz e viver a vida delas”, afirmou.

O homem foi encaminhado para a delegacia e foi autuado por injúria e lesão corporal. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal, ele assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento do Juizado Especial Criminal e foi liberado.

 

OUTRAS NOTÍCIAS