Mãe de criança internada há quase um mês em Feira de Santana faz apelo para conseguir vaga em hospital de Salvador

apelo-mae

A mãe de uma menina de dois anos, que está internada no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, fez um apelo, nesta sexta-feira (17). Ela pede que a filha seja transferida para uma unidade de saúde da capital baiana, a fim de fazer exames para confirmar diagnóstico de pancreatite aguda.

A Pancreatite aguda é um processo inflamatório decorrente da autodigestão do pâncreas causado pelas próprias enzimas pancreáticas, que pode envolver outros tecidos e órgãos.

Para verificar de se fato está com a doença, a paciente necessita passar por um exame chamado Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica do Pâncreas (CPRE). Se confirmado, ela poderá finalmente iniciar um tratamento adequado.

“Estamos há 29 dias esperando pelo procedimento que se chama CPRE, que não faz aqui em Feira, somente em Salvador. Eu tenho outra filha e sou mãe solteira, estou há mais de um mês sem trabalhar, só esperando essa regulação”, conta a mãe.

Por meio de nota, a Central Estadual de Regulação informou que está em busca de uma unidade que possa atender o perfil da criança e que, por enquanto, a paciente segue com assistência no HEC.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS