Lula manda indireta para Elon Musk: “precisa aprender a viver aqui

sem_titulo_MWnHjtd_widelg

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um comentário alfinetando Elon Musk nesta terça-feira (9). Sem mencionar diretamente o empresário, Lula afirmou que há bilionários tentando desenvolver foguetes para explorar outros planetas, mas que eles precisam aprender a viver aqui na Terra.

“Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra algum espaço lá fora, não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui, ele vai ter que usar o muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui, a melhorar a vida das pessoas”, completou.

O nome de Musk ganhou destaque nos últimos dias após suas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. Durante o lançamento de uma parceria do governo federal com municípios para combater o desmatamento e os incêndios florestais na Amazônia, Lula ressaltou a importância de combater o negacionismo ambiental e as mudanças climáticas.

Lula destacou que é fundamental preservar a floresta para garantir a qualidade de vida no planeta. Em seguida, o petista fez uma crítica indireta a Elon Musk, mencionando os bilionários que tentam viajar para o espaço. A declaração de Lula foi feita no Palácio do Planalto e reproduzida nas redes sociais.

“Hoje nós temos gente que não acredita que o desmatamento e as queimadas prejudicam o planeta Terra. E muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para manutenção da qualidade de vida nesta casa enorme que é o nosso planeta e que a gente não tem para onde fugir”, disse Lula.

Mesmo com a declaração indireta a Musk nesta terça, Lula não comentou falas recentes do empresário direcionadas a sua pessoa. Na noite de segunda (8), o bilionário chamou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, de ditador e que o magistrado tem Lula “na coleira”.

Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS