Ludmilla cancela apresentação no Prêmio Multishow após dizer que foi boicotada; entenda

327298-IMAGEM_NOTICIA_0

As indicações para o Prêmio Multishow saíram nesta segunda-feira (18), com nomes importantes da música brasileira. Mas, foi nitido a falta de representatividade LGBTQIA+ e negros nas indicações.

Visto isso, a cantora Ludmilla, de 26 anos, fez duras críticas após não ser indicada para a premiação que tem, em sua maioria, cantores e cantoras brancas.

A cantora, que reforça ter ficado entre os mais escutados por várias semanas com o projeto ‘Numanice’, além das canções ‘Deixa de Onda’ e o LudSessions, que teve como um dos clipes mais vistos em parceria com a drag queen Glória Groove.

A artista, que faria um show no Prêmio Multishow deste ano a convite da emissora, deixou claro, através do Twitter, que estaria se ‘desconvidando’ do evento, principalmente porque, por mais que tenha feito vários hits, nunca mais foi indicada na categoria ‘Cantora do Ano’. 

Na lista divulgada, a cantora está concorrendo, apenas, ao ‘Clipe TVZ do Ano’, categoria que será a única que vai ser escolhida pelo público pelo Twitter no dia da premiação. Já na categoria que Ludmilla reclama, apenas Anitta, IzaIvete Sangalo, Luiza Sonza e Marilía Mendonça foram indicadas.

Vale lembrar que em julho deste ano, tanto ela, quanto a cantora Lexa, de 26, vibraram com o Grammy Latino reconhecendo o funk brasileiro como estilo de música urbana, sendo um dos assuntos mais comentados do Twitter na época.

“Que conquista pro nosso funk gente! Esse reconhecimento é de todos nós funkeiros que sempre lutamos e continuamos lutando até hoje para quebrar barreiras”, comentou Lud.

Já a esposa de MC Guimê, ficou extremamente feliz com o reconhecimento. “Nosso funk sendo cada vez mais reconhecido! Que orgulho de todos os artistas que fizeram isso acontecer… Eu faço parte disso! Eu sei que faço”, afirmou.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS