Livro infantil será lançado em Feira de Santana neste sábado, 10

ac4d565209500cfff60308b3c1c3ffb9

ac4d565209500cfff60308b3c1c3ffb9

Reconhecida nacionalmente como uma das escritoras mais prestigiadas de sua geração, a baiana Adelice Souza lança neste sábado (10) das 15h às 17 horas, na Livraria Infantil Catavento Livros e Arte, em Feira de Santana, o seu primeiro livro infantil: Adestradora de Galinhas. A Livraria está localizada na rua Edelvira de Oliveira, nº 580, no bairro Ponto Central.

Adestradora de Galinhas conta a estória de uma criança que vai passar as férias na casa dos avós que criam galinhas. Como não há outras crianças nem brinquedos na casa, ela cria um método para “adestrar” as galinhas para serem suas companheiras na brincadeira. E desta forma, compreende o amor, num contato íntimo com a natureza de fora (representada pelos animais domésticos e rurais) e a natureza de dentro (suas descobertas diante dos sentimentos que foram despertados).

Esta é a sétima publicação individual da autora, que assina os livros de contos As camas e os cães, de 2001 (Prêmio Copene de Literatura e Prêmio da União Brasileira de Escritores-RJ); Caramujos zumbis, de 2003 (Prêmio Banco Capital, reeditada em 2012) e Para uma certa Nina, de 2009 (inaugurando o projeto Cartas Baianas) e duas peças de teatro. O seu primeiro romance, O homem que sabia a hora de morrer (2013), agraciado com a Bolsa Funarte de Criação Literária e Edital de Publicação da Fundação Pedro Calmon, foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura.

Adelice também se destacou como a única representante da Bahia na coletânea nacional de contos 30 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira (2005), organizada pelo escritor e jornalista Luiz Ruffato e também participa de Autores Baianos: um panorama, ao lado de 17 autores baianos, numa publicação enviada pela Secretaria de Cultura à Feira Internacional de Frankfurt. Também teve contos traduzidos nos E.U.A e Canadá e participou de várias antologias e coletâneas nacionais, tais como Vou te contar – 20 histórias ao som de Tom Jobim (2014), livro de contos em homenagem aos 20 anos de morte do compositor.

OUTRAS NOTÍCIAS