Lava Jato pede a Sérgio Moro o sequestro de imóveis de filhas de Palocci

antonio-palocci

antonio-palocci

O juiz federal Sérgio Moro recebeu da força-tarefa da Lava Jato um pedido de sequestro de imóveis da filha e da enteada do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, Antonio Palocci.

Antonio responde a Procuradoria da República no Paraná pela acusação de “possíveis atos de lavagem de dinheiro mediante aquisição de bens imóveis em favor de suas filhas”.

O procurador Januário Paludo assinou a manifestação. De acordo com ele, Palocci, que segue preso desde setembro do ano passado em Curitiba, teria usado recursos ilícitos para movimentar suas contas bancárias e adquirir dois imóveis. A defesa do ministro negou ilicitudes nas transações.

O Ministério Público Federal (MPF) acusa Antonio Palocci em duas ações penais por lavagem de dinheiro e corrupção. Em um dos processos, a suspeita é de que ele tenha cometido irregularidade na obtenção pela Odebrecht de contratos de afretamento de sondas para a Petrobrás. Em um outro, a acusação é de intermediar pagamento de propina supostamente destinada pela empreiteira ao ex-presidente Lula. O ex-ministro está tentando firmar um acordo de delação premiada.

OUTRAS NOTÍCIAS