Kanye West pede desculpas à família de George Floyd e comenta declarações antissemitas: “não sabia”

Kanye West tentou se desculpar com a família de George Floyd, após uma semana em que o rapper perdeu grandes contratos em consequência de seus comentários antissemitas. O rapper quase foi alvo de um processo de familiares de Floyd por espalhar a falsa teoria de conspiração de que afro-americano assassinado em Minneapolis morreu pelo uso do remédio controlado fentatil e não em decorrência das ações policiais.

Em uma espécie de coletiva de imprensa improvisada, West fez um aceno à família de Floyd:

“Quando vejo esse vídeo como uma pessoa negra, dói meus sentimentos”, disse o rapper. “E eu sei que a polícia ataca [sic] e que a América geralmente é racista. E eu entendo que quando chegamos a dizer Black Lives Matter, a ideia disso nos fez sentir bem juntos como povo. Agora, depois houve algumas coisas para onde o dinheiro foi para nos empurrar para o voto democrata.”, continuou.

“Então, quando questionei a morte de George Floyd, isso machucou meu povo”, continuou West. “Eu quero pedir desculpas. Porque Deus me mostrou, pelo que a adidas está fazendo, pelo que a mídia está fazendo, eu sei o que é ter um joelho no meu pescoço agora. Então, obrigado Deus por me humilhar e me deixar saber como realmente me senti. Porque como os homens negros mais ricos poderiam ser humilhados além de não serem bilionários na frente de todos por um comentário?”, declarou Kanye, que recentemente deixou a lista de bilionários da Forbes, após ter o seu contrato com a Adidas rescindido.

O dono do disco “Donda” também comentou – de forma confusa – as falas antissemitas, declarando que “não sabia que poderia ser antissemita até ler uma definição de antissemitismo. “Eu não sabia que era antissemita dizer que tenho um advogado judeu, tenho uma gravadora judaica, tenho um empreiteiro judeu”.

Fonte: Popline

 

OUTRAS NOTÍCIAS