Justiça revoga liminar que suspendia amistoso entre Brasil e Inglaterra

dra6580

dra6580

 

 

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou na noite desta quinta-feira (30) a liminar da 13ª Vara de Fazenda da Capital que suspendia o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã. A partida, marcada para domingo, está mantida com esta nova decisão.

De acordo com informações do governo do Rio, a Justiça revogou a liminar diante de recurso da Procuradoria do Estado, que apresentou laudo da Polícia Militar que comprova o cumprimento de todas as regras de segurança no Maracanã. Mais cedo, o governo disse que o laudo não havia sido entregue à Suderj por “falha burocrática”, embora já estivesse pronto.

Em nota, o governo do Rio diz que o amistoso está confirmado para as 16h do domingo e tem “plenas condições de segurança atestadas”. Todos os ingressos para a partida, que marca a reabertura do Maracanã, estão vendidos. São esperadas 70 mil pessoas.

Sem laudos
O jogo foi suspenso por conta do atraso em entregar alguns dos laudos comprovando a segurança do Maracanã.”Apesar das inúmeras solicitações feitas pelo Ministério Público, os laudos não foram entregues em sua totalidade, não havendo, até o momento, a comprovação de que o estádio apresenta os requisitos mínimos necessários para a realização de jogos ou eventos”, escreveu Adriana Costa dos Santos na sua decisão judicial, reforçando para o fato de que o único laudo apresentado pela Policia Militar referente à segurança do Maracanã alega que “o estádio ainda está em fase de construção”.

Confira a nota divulgada pelo governo do Rio:

“A juíza de plantão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a liminar que suspendia o jogo ‘Brasil x Inglaterra’, dia 2/6, no Maracanã, mediante recurso do Governo do Estado com a apresentação do laudo da PM que comprova o cumprimento de todas as regras de segurança no Maracanã. O laudo não havia sido entregue à Suderj por *falha burocrática*.

O jogo entre Brasil e Inglaterra está confirmado para o dia 2/6 com as plenas condições de segurança atestadas.”

 

OUTRAS NOTÍCIAS