Justiça determina fechamento de empresa em Feira de Santana após quatro trabalhadores testarem positivo para coronavírus

IMAGEM_NOTICIA_0 (67)

A empresa Descart, localizada em Feira de Santana, foi obrigada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) a fechar após quatro pessoas serem diagnosticadas com coronavírus. A decisão é liminar e foi concedida pelo desembargador Washington Pires Ribeiro. Outros sete funcionários estão com suspeita da doença, aguardando resultados de exames.

Se descumprir a decisão, a empresa pode pagar multa de R$ 10 mil por dia. A Descart atua no setor de comércio de fraldas higiênicas e possui 25 trabalhadores. Dos casos confirmados de Covid-19, estão os dois sócios da distribuidora.

Segundo o Blog do Velame, o procurador Ilan Fonseca, autor da ação, avisou que à Justiça que a Descart não estava cumprindo a recomendação feita no último dia 1º pelo MPT e pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Feira de Santana (Cerest) de paralisação das atividades.

A investigação preliminar apontou que os funcionários teriam sido contaminados nos últimos dias. “A exposição dos empregados ao contato com pessoas comprovadamente portadoras da virose constitui grave risco à saúde de cada um deles, de seus familiares e à saúde pública”, destacou o MPT.

OUTRAS NOTÍCIAS