Juíza inocenta Pistorius de assassinato intencional da namorada

RTEmagicC_07f04b0985.jpg

RTEmagicC_07f04b0985.jpg

O julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), em um tribunal da África do Sul.  O ex-atleta Oscar Pistorius foi inocentado da morte da modelo Reeva Steenkamp, que era sua namorada à época em que foi assassinada a tiros.

Muito emocionado, Pistorius chorou bastante ao ouvir a sentença da juíza Thokozile Masipa. Além de ser inocentado da morte da namorada, ele também não foi considerado culpado na premeditação do crime. “O Estado não provou além de qualquer dúvida razoável que o acusado é culpado de assassinato premeditado. Simplesmente não há fatos suficientes para sustentar essa conclusão”, explicou a juíza, contrariando a versão da polícia, que descartou que o crime tivesse sido acidental.

À época da abertura do processo, Pistorius admitiu ter atirado em Reeva, mas disse fez isso por ter confundido a modelo com um ladrão e garantiu que tinha intenção de protegê-la.

O ex-atleta atirou quatro vezes na namorada pela porta do banheiro de sua casa, em Pretória, no dia 14 de fevereiro de 2013. O julgamento dele começou no dia 3 de março e chegou a contar com o depoimento de um médico que disse que o sul-africano sofre de dupla personalidade.

OUTRAS NOTÍCIAS