Jonas Suassuna, um dos donos do sítio, já recebeu Lula em Angra dos Rei

249e36a10d34937e7a1ae4a795624d61

249e36a10d34937e7a1ae4a795624d61

Um dos donos do sítio frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Atibaia (SP), o empresário Jonas Leite Suassuna Filho é conhecido na alta sociedade da Barra da Tijuca, bairro onde mora na zona oeste do Rio, pelo gosto por vinhos, charutos cubanos, fina gastronomia e obras de arte. Em junho de 2013, a festa de casamento dele com Claudia Bueri, também empresária, foi reservada a 70 convidados e tema de colunas sociais, que registraram a cerimônia realizada no sofisticado duplex do casal no Condomínio Península.

Amigos de muitos anos sabem do gosto do casal pela casa na Ilha dos Macacos, em Angra dos Reis (sul fluminense), mas não sabiam da propriedade no interior paulista. A ligação com o ex-presidente e com um dos filhos do petista, Fábio Luís, o Lulinha, também não é muito comentada por Jonas, segundo amigos.”Já fui convidada algumas vezes para a casa de Angra, mas não conheço. Não sabia que ele tinha esse sítio. Se ele emprestou ao presidente Lula, não há por que recriminá-lo”, diz a socialite Vera Loyola, símbolo da “sociedade emergente” da Barra da Tijuca amiga do empresário há 20 anos.

Suassuna é dono, em sociedade com os filhos, Bianca e Caio, do Grupo Gol, conglomerado que reúne editora e empresas de tecnologia da informação e criação de aplicativos, como o “Bíblia no celular”, com trechos do livro sagrado na voz de Cid Moreira. Durante alguns anos, o Grupo Gol pagou o apartamento onde Lulinha morava, nos Jardins, em São Paulo. Agora, Lulinha mora em apartamento em Moema, de propriedade do empresário. Lulinha e Suassuna são sócios na empresa Gamecorp.

OUTRAS NOTÍCIAS