Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Jogador de futebol famoso perde patrocínio da Adidas, após maltratar gato

Jogador de futebol famoso perde patrocínio da Adidas, após maltratar gato

O jogador do West Ham, Kurt Zouma, perdeu o patrocínio da Adidas após ter maltratado um dos seus gatos. A polêmica teve início na segunda-feira (7), após a publicação de um vídeo no Twitter, em que o jogador francês aparece rindo enquanto bate e dá um violento pontapé em um de seus gatos na sua casa. As imagens chocantes foram gravadas pelo irmão do craque e divulgadas em primeira mão pelo tabloide britânico The Sun.

“Encerramos a nossa investigação e podemos confirmar que Zouma não é mais um atleta contratualizado com a Adidas”, explicou a empresa alemã, questionada pela agência noticiosa France-Presse.

Acusado de maus-tratos contra animais, Zouma foi punido pelo seu time, que anunciou nesta quarta-feira (9) que aplicará a pior sanção possível contra um jogador da equipe: duas semanas de salário – o equivalente a € 300 mil (R$ cerca de 1.794.462). 

Segundo o clube, o jogador aceitou imediatamente a multa e pediu que o montante seja doado a uma organização de proteção aos direitos dos animais. No Reino Unido, maltratar um bicho é passível de cinco anos de prisão.

O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël le Graët, pronunciou-se também sobre as agressões filmadas, que registaram pontapés e bofetadas, notando que Zouma “é conhecido pelo seu respeito”, mas teve aqui um gesto “gratuito, estúpido e maldoso”.

 

A Real Sociedade da Prevenção da Crueldade sobre Animais mostrou-se “horrorizada” com o vídeo, e resgatou os dois gatos. A Fundação Brigitte Bardot, em França, pediu a “suspensão imediata do jogador até final da temporada”.

Jogador pede desculpas
Kurt Zouma pediu desculpas pelo seu comportamento em um comunicado divulgado nesta terça-feira (8). “Sinto muito”, diz o texto. “Peço desculpas às pessoas que ficaram chocadas com o vídeo. Nossos dois gatos estão bem, em boa saúde. Eles são amados e mimados. Trata-se de um incidente isolado que não se repetirá” declarou, antes que os animais fossem levados para um abrigo.

OUTRAS NOTÍCIAS