A JBS, indústria de alimentos, vai doar R$ 15 milhões para o enfrentamento do coronavírus na Bahia. Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira são os municípios beneficiados no estado.
De acordo com o Rodrigo Costa, gerente da unidade de São Gonçalo, o ato de solidariedade faz parte da Campanha “Fazer o Bem, Faz Bem”, que nesta terça-feira (23), realizou entrega de um caminhão com equipamentos de proteção individual (EPIs), camas, colchões, álcool em gel e demais insumos utilizados no hospital municipal. O gestor da empresa também disse que uma ambulância avançada com UTI será doada, além ainda de dois respiradores.
O município de Feira de Santana também receberá nesta terça um caminhão com insumos hospitalares. Já Conceição da Feira recebe na sexta-feira (26) um outro caminhão com equipamentos hospitalares.
“No total das doações temos aproximadamente R$ 5 milhões para os municípios que já falamos e ainda parte para Itapetinga, que conta com um frigorífico nosso. Os demais recursos são destinados para o estado que faz ações também na nossa área de atuação. O Hospital Clériston Andrade mesmo terá 10 respiradores adquiridos com essa verba e que será entregue na próxima quinta-feira (25)”, contou.
O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano, comemorou o investimento da empresa no município num momento de grande dificuldade. A JBS emprega cerca de 1.600 funcionários na unidade da cidade.
“Essa doação vai contribuir ainda mais nas nossas ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Vamos dar uma qualidade ainda melhor de atendimentos aos pacientes com covid-19 em nossa cidade”, contou.
Germano também garantiu que os respiradores serão instalados no espaço criado especialmente no Hospital para tratamento de pacientes acometidos pela doença. Na cidade, 69 pessoas já foram infectado pela Covid-19.