Irmão do vereador Ron do Povo é exonerado do governo municipal e edil desabafa em discurso na Câmara

WhatsApp-Image-2021-06-09-at-10.00.07

Um dia após anunciar que passaria a integrar o grupo de vereadores independentes na Câmara Municipal, o vereador Ronaldo Caribé, o Ron do Lanche, teve um irmão exonerado no governo municipal. A publicação está no Diário Oficial Eletrônico do Município, edição desta quarta (9).

Ron confirmou que seu irmão, Arnaldo Freitas Caribé Neto, foi exonerado do cargo de Coordenador de Qualificação de Trabalhadores (CQT), do Departamento da Casa do Trabalhador, da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, símbolo DA-2.

Durante seu discurso na Câmara dos Vereadores na manhã de quarta-feira (9), emocionado desabafou. “Colbert, em nenhum momento eu falei que sou contra o governo. Isso não é jeito do senhor agir comigo que sou representante do povo. O que fez com meu irmão, não é a morte, já falei com ele e esta tranquilo, ele é um homem que tem caráter, tem trabalho, eles estava trabalhando prestando serviço para o município com competência, já trabalhou como mototaxi, lanche, e pode voltar com maior humildade. Agora acredito que a gente precisa ter um dialogo, um entendimento. Mas para isso precisamos ter um grupo unido, que não pense só em si, seu bolso, e poder, mas sim pensar nas pessoas necessitadas”.

E em lagrimas ele disse. “Ontem chorei conversando com Pablo, falei que sou homem, não traio José Ronaldo por dinheiro nenhum. Não irei entregar aqueles que indiquei, pessoas trabalhadoras e competentes, que estão ajudando o município. Se fosse outro não ligava, eu ligo pois tenho coração, mas se o senhor quiser tira-los senhor prefeito, tire. O senhor fala que não é mais candidato, mas pense em seus filhos, seus netos, e na cidade que o senhor ama. Amansa teu coração meu irmão, tudo isso qui é passageiro, pessoas não esperam, fome não espera, cede não espera, e o futuro só pertence a Deus. Só falo uma coisa, eu tenho coragem, muita coragem, e falei com o presidente, não sou contra o município, e estou com ele e com os colegas para o que precisar. O prefeito me ligou, me agradeceu ao apoio que dei a ele até agora e disse que toda ação tem uma reação, e a reação foi com meu irmão. Eu vim de família humilde, e falei com minha mãe ontem, continuarei ajudando vocês, não irei me acovardar, por esse cara não teve nenhuma consideração”. 

 

OUTRAS NOTÍCIAS