Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Inscrições para 44 cursos de qualificação profissional na rede estadual de ensino seguem até segunda-feira (31)

Inscrições para 44 cursos de qualificação profissional na rede estadual de ensino seguem até segunda-feira (31)
As inscrições para os 44 cursos de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC) do programa Educar para Trabalhar, promovido pelo Governo do Estado, seguem até segunda-feira (31) e podem ser realizadas no endereço  https://cutt.ly/Cnt9w8B. Os cursos se inserem nos dez eixos tecnológicos e as aulas serão de forma remota em ambiente virtual de aprendizagem das instituições parceiras, que irão disponibilizar conteúdos orientadores e interação com o estudante.
 
A estudante Keliane Fernandes Martins, 16, moradora do município de Souto Soares e que cursa o 2º ano na Escola Família Agrícola do Território da Chapada, localizada no povoado de Prata, em Seabra, já fez a sua inscrição para o curso de Auxiliar Agropecuário. “Esse curso que optei é essencial para a gestão e o planejamento do trabalho no campo. Como já estou inserida em uma escola agrícola, achei ele o mais apropriado para a minha área”, refletiu. 
 
Dentre os cursos disponíveis estão os de Programador de Dispositivos Móveis; Operador de Tratamento de Águas e Afluentes; Operador em Petróleo e Gás; Assistente de Recursos Humanos; Organizador de Eventos; Assistente Administrativo; Desenhista Mecânico; Padeiro, Confeiteiro e Vitrinista, entre outros.
 
 
Requisitos – Entre os requisitos para a inscrição, o candidato deve ser estudante regularmente matriculado no Ensino Médio na rede estadual de ensino no 
 
ano letivo de 2020/2021, ou ser egresso do Ensino Médio e do curso da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede estadual, no período de 2016 a 2020.
 
Seleção – O processo de seleção será por Sorteio Eletrônico, no dia 1º de junho. A listagem com o resultado parcial, incluindo a indicação dos classificados, será divulgada na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 4 de junho, ambos no Portal da Educação. A matrícula será de 5 a 13 de junho, de forma automática, sem a necessidade da presença do candidato. As aulas serão iniciadas dia 14 de junho.
 
 
Informações: SEC

OUTRAS NOTÍCIAS