Iniciada reforma do Caic

Iniciada reforma do Caic fotos Jorge Magalh_es (7)

Iniciada reforma do Caic fotos Jorge Magalh_es (7)

Pais de alunos, professores e estudantes acompanharam com alegria incontida o início da reforma do Centro de Assistência e Integração à Criança Professor José Raimundo Pereira de Azevedo (Caic), situado no conjunto Feira VII. O serviço foi autorizado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta terça-feira, 26. As obras deverão ser concluídas em 120 dias pela Construtora Vasco Marinho, empresa vencedora de licitação pública.

Os trabalhos foram iniciados pelo Ginásio de Esportes, que estava interditado devido a situação precária do equipamento. Inicialmente vão ser recuperadas a estrutura metálica e em seguida a estrutura de concreto. A escola foi construída há 17 anos e nunca passou por reforma.

 Com cerca de 1.200 alunos do Ensino Infantil e Fundamental, o Caic é considerado o principal núcleo educacional da zona sul da cidade. A unidade dispõe de 22 salas de aula, laboratório de informática e de ciências, dois refeitórios, cozinha, sala de vídeo, biblioteca e sala de leitura.

 A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, observa que a melhoria da estrutura física reflete também no aspecto pedagógico. “Com essa reforma estaremos atendendo a uma antiga reivindicação dos professores, funcionários e comunidade. É uma escola que já tem uma proposta pedagógica inovadora, e com essa reforma vai proporcionar um ambiente mais agradável, e isso agrega um grande valor a essa unidade”, considera.

 A diretora Seilma Maria de Souza Marques diz que a reforma é um antigo sonho de toda a comunidade escolar. “Estamos muito felizes em vir essa obra ser iniciada. Durante muito tempo a gente espera por isso, e acreditamos que teremos uma escola cada vez melhor”, frisa.

 A obra está orçada em R$ 550 mil. Também acompanharam o início das obras o secretário de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro, secretária de Saúde Denise Mascarenhas, além de professores, funcionários. Com Informações da SECOM/PMFS. Foto Jorge Magalhães.

OUTRAS NOTÍCIAS