House of the Dragon: Confira as diferenças entre a série e o livro

house-of-the-dragon-viserys-rhaenyra-daemon-foto-divulgacao-hbo_widelg

Vimos o quanto houveram diversos links com a obra original em que se inspirou a produção. House of the Dragon trata-se de uma adaptação de Fogo e Sangue, obra de George R.R. Martin. No entanto, percebeu-se que não houve um compromisso em ser constantemente fiel ao que vimos nos livros.

A seguir, acompanhe sete diferenças cruciais entre o que vimos nos livros e o que vimos na série:

O fim de Laenor Velaryon

Nos episódios de House of the Dragon, vimos uma realidade comum a muitos amores proibidos. Estas paixões secretas costumam acontecer em meio a planos de se tornarem reais e foi exatamente o que aconteceu com Qarl e Laenor.

Na série, Laenor morreu de “mentirinha”. Mas, em Fogo e Sangue, ele realmente foi assassinado. No livro, o integrante da família Velaryon tem a cabeça decepada pelo amante. Na verdade, o autor do crime não fica muito claro na história, porém a maioria acredita plenamente nesta tese.

O feminicídio de Rhea Royce 

Outra morte que foi completamente diferente entre os livros e a série é a de Rhea RoyceDaemon é o autor do assassinato de Rhea Royce em uma espécie de DR que eles têm em um dos episódios de House of the Dragon.

Rhea Royce em House of the Dragon (Foto: Divulgação)

No entanto, em Fogo e Sangue, a morte acontece de uma maneira completamente diferente. Rhea não é vítima de feminicídio, mas sim de um acidente onde seu crânio é rachado após ela cair do cavalo.

 clima entre Rhaenyra e Alicent 

Há uma torcida geral com o relacionamento entre Rhaenyra e Alicent. Em House of the Dragon, acompanhamos que elas eram muito próximas na juventude, mas acabam se afastando quando Alicent e Viserys se envolvem.

Alicent e Rhaenyra jovens (Foto: Divulgação)

A questão é que esta rivalidade sequer tem possibilidade de acontecer em Fogo e Sangue. A explicação é muito simples: não há como elas terem se aproximado, uma vez que as idades de Rhaenyra e Alicent têm uma diferença de cerca de dez anos. Também no livro, Alicent não é tão possessa em torno de uma rivalidade contra Rhaenyra.

A morte de Vaemond

Em House of the Dragon, Vaemond abre o bico e acaba falando demais, o que culmina em sua morte. Ele tinha certeza que Corlys morreu e que, por isto, teria poder sobre Derivamarca. Daemon é o responsável por decepar sua cabeça e, nos livros, acontece a mesma coisa.

Cena da primeira temporada de House of the Dragon (Foto: Divulgação)

A única diferença é que Vaemond não tem descanso mesmo depois de sua morte. Exposta pelo Velaryon, Rhaenyra determina que seu corpo seja devorado por um dragão. Viserys aproveita para decretar que os cinco primos de Vaemond tenham as línguas decapitadas, como forma de censurá-los.

Profecia de Aegon

Sabe a história do sonho que Aegon tem, em que ele diz haver uma poderosa força do inverno pronta para causar destruição no caso de um Targaryen não ocupar o Trono de Ferro? Em Fogo e Sangue, essa profecia simplesmente nunca existiu.

Aegon II em House of the Dragon (Foto: Divulgação)

Provavelmente, a proposta de quem adaptou a série foi pegar a deixa dos livros, em que falava sobre várias premonições. Percebeu-se que House of the Dragon diminuiu a intensidade de profecias e, provavelmente, isto resultou na criação desta trama em torno do que Aegon falou.

 

O assassinato de Joffrey

A cena em que Joffrey Lonmouth é assassinado em House of the Dragon foi muito marcante. Criston Cole é o autor do crime, uma vez que ele acredita que Joffrey sabe sobre o relacionamento extraconjugal com Rhaenyra. A forma brutal em que Lonmouth é morto impressiona, mas também aconteceu nos livros.

Cena da morte de Joffrey em House of the Dragon (Foto: Divulgação)

Ao invés da morte à sangue frio ocorrida na série, em Fogo e Sangue, Cole assassina Joffrey depois de uma batalha. Os cavaleiros guerreiam depois do casamento entre Rhaenyra e Laenor Velaryon. Outra diferença também está nos momentos finais da vida de Joffrey. Ele definha por seis dias, antes de dar o suspiro final.

Destino de Harwin e Lyonel Strong

A crueldade sem limites de Larys Strong é um dos momentos emblemáticos de House of the Dragon. Até porque, ele é capaz de ordenar que sua própria família seja morta como forma de favorecer Alicent. Com isto, Lyonel e Harwin são assassinados.

Larys, seu pai e seu irmão (Foto: Divulgação)

Tanto nos livros, quanto na série, o destino dos herdeiros do Pé-Torto é o mesmo. A diferença está no fato de que, em Fogo e Sangue, o incêndio em Harrenhal tem um contexto que oculta completamente o culpado pelo crime. Na série, porém, ainda é possível colocar alguns suspeitos.

 

Fonte: guiadeseries.com

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS