Hospital Municipal da Criança poderá encerrar as atividades, informa vereador

image_mini (5)

 

image_mini (5)

Isaias relatou que o prefeito José Ronaldo informou à população que não faz mais sentido manter uma unidade de saúde deste porte no município de Feira de Santana, de forma ociosa, uma vez que “o Hospital Estadual da Criança (HEC) possui cerca de 60% da sua capacidade também ociosa”.

O vereador disse que vê essa notícia como um sinal de humildade do prefeito, visto que o gestor da cidade reconhece que “não é uma atitude de sabedoria manter uma unidade como aquela só por questão de capricho. Afinal, foi ele quem idealizou aquele hospital”, salientou.

 De acordo com Isaias, foi com seu empenho em oferecer, com “carinho”, serviços especializados de saúde para as crianças feirenses que o chefe do Executivo Municipal foi reconhecido como “Amigo da Criança” por diversas entidades ligadas às causas da criança.

O vereador disse que o prefeito não informou o que irá substituir o Hospital da Criança, mas deixou claro que está em estudo a ampliação de serviços de saúde naquela unidade. Isaías acredita que o local será destinado para ampliação dos serviços do Hospital da Mulher.

A sugestão foi aprovada pelo vereador José Carneiro.  Ele disse que espera que melhore a assistência prestada às parturientes em Feira de Santana. “Nossa esperança é que o prefeito avalie a possibilidade de transformar aquele hospital em um anexo do Hospital da Mulher”.

O vereador Beldes Ramos lembrou que a obstetrícia é de responsabilidade do Município e avalia como óbvio a iniciativa de ampliar o atendimento no Hospital da Mulher.

OUTRAS NOTÍCIAS