Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Hospital Geral Clériston Andrade passa a oferecer exames de ressonância magnética

Hospital Geral Clériston Andrade passa a oferecer exames de ressonância magnética

O Hospital Geral Clériston Andrade II (HGCA), recebeu na manhã desta quinta-feira (30), o equipamento para que sejam realizados os exames de ressonância magnética na unidade.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor do hospital, José Carlos Pitangueira, informou que este é mais um passo proporcionando ao cidadão de Feira de Santana e mais 127 municípios, a realização de exames de bioimagem.

“O governador Rui Costa e a secretária Tereza Paim, estão cumprindo com o seu papel. Acabou de chegar aqui no Clériston Andrade II e já vai ser descarregado daqui a pouco a ressonância, porque já temos aqui na Policlínica, mas agora vamos ter aqui no Clériston e a nossa dificuldade vai terminar. Esperamos que agora já a partir de outubro já esteja funcionando junto com o Centro de Hemorragia Digestiva do Interior e tudo isso para Feira de Santana e mais 127 municípios da nossa região. Nós temos que ficar emocionados porque o que Rui Costa está fazendo pela saúde de Feira de Santana, ninguém mais fez”, destacou.

Com relação as cirurgias eletivas realizadas na unidade, o diretor informou que já foram retomadas, e para isso é necessário entrar em contato com o setor para que seja marcada a consulta.

“Nós começamos devagarinho e colocamos o número (75) 3626-5470 a disposição para fazer a marcação das consultas e as pessoas serem atendidas no ambulatório. Mas nós pedimos que as pessoas entendam que o nosso hospital é de emergência e urgência, porque as vezes, a pessoa pode chegar lá para fazer a cirurgia que já está marcada, mas chega uma pessoa acidentada, tiro, facada, então essa cirurgia que estava marcada é suspensa para o outro dia. Nós temos que atender primeiro a emergência e urgência que é nossa obrigação inicial”, informou.

Informações; Acorda Cidade.

OUTRAS NOTÍCIAS