Hospital Estadual da Criança comemora cinco anos de existência e inaugura cirurgia por vídeo e abre mais dois leitos de UTI Pediátrica

Foto: Wanderson Silva
Foto: Wanderson Silva
Foto: Wanderson Silva
Foto: Wanderson Silva

O Hospital Estadual da Criança (HEC) completa cinco anos nesta quarta-feira (26). Durante esta manhã foi realizada uma missa em ação de graças, celebrada pelo arcebispo Dom Itamar Vian, e inaugurado o serviço de cirurgia videolaparoscópica. Também nesta data comemorativa foram abertos mais dois leitos na UTI Pediátrica, aumentando de 28 para 30 leitos no total.

unnamed

Atualmente, o HEC é administrado pela  Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), a qual assumiu a unidade hospitalar no dia 1º de junho deste ano. Desde que assumiu a gestão já foram realizadas algumas modificações que buscam oferecer um atendimento melhor e mais humanizado para as crianças baianas.

marcio bahia

O novo diretor do Hospital Estadual da Criança, Marcio Lima de Almeida que falou sobre sua nova experiência frente à unidade. “Viemos trazer   a tecnologia  que a liga adquiriu nesses noventa anos de existência . A Liga é uma instituição filantrópica e extremamente pediátrica  e nada mais justo que uma instituição da Bahia para realizar esse serviço em Feira de Santana”, destaca.

Marcio Lima também fala da  ampliação deste leitos na UTI Pediátrica bem como a realização de cirurgias por vídeo são conquistas muito importantes para o HEC e a população baiana. “Visto que vamos conseguir abranger ainda mais crianças na UTI Pediátrica e realizar cirurgias mais qualificadas. Vale ressaltar que já realizamos a inclusão de cirurgiões pediátricos na emergência do hospital, bem como ampliamos o serviço de imagem para o público externo e conseguimos retomar as cirurgias cardíacas desde que assumimos a gestão do HEC”, explica

ffgfg

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Don Itamar Vian destacou a importância do hospital para uma cidade como Feira de Santana e como isso beneficia a comunidade. “Inúmeras crianças já foram salvas neste hospital, então comemorar estes cinco anos faz com que as pessoas pensem no bem que esta unidade traz para as pessoas daqui e das cidades vizinhas que são atendidas todos os dias”, pontua.

gggf

O diretor do Hospital Cleriston Andrade, José Carlos Pitangueira também parabeniza a unidade e fala de sua importância. “O sucesso de qualquer unidade hospitalar é realizar o trabalho com o coração. Todas as nossas ações com administradores de um órgão com tanta importância e necessidade para a população precisa ser feito com amor ao paciente”, declara.

OUTRAS NOTÍCIAS