Hospital Dom Pedro realiza centésimo transplante renal

148558-3

148558-3

Santa de Casa de Misericórdia do Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira de Santana, atingiu um marco de 100 transplantes renais. O marco, para o médico Rodrigo Serapião, coordenador da equipe de transplantes da unidade hospitalar, é uma vitória a ser comemorada.

“Significa muito, pois a cidade de Feira de Santana foi pioneira no transplante renal há cerca de duas décadas e agora retoma essa atividade que andou parada por quase 20 anos. Isso é muito importante para a cidade. É um marco que transforma Feira de Santana em uma cidade transplantadora”, afirmou.

De acordo com o médico, os pacientes beneficiados pela Santa Casa de Misericórdia, que estão na lista de transplante, são de várias cidades, e a unidade de saúde conta com três equipes que trabalham atuando na área de transplante.

“É uma área de abrangência de quase 3 mil pacientes em diálise e tem como referência a cidade de Feira de Santana. Temos pacientes em Itaberaba, Irecê, Paulo Afonso, além de toda a microrregião de Feira de Santana”, informou.

OUTRAS NOTÍCIAS