Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Hospital da Mulher retoma cirurgias ginecológicas eletivas de graça em Feira de Santana

Hospital da Mulher retoma cirurgias ginecológicas eletivas de graça em Feira de Santana

A partir da próxima sexta-feira (8), o Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, passa a realizar cirurgias eletivas ginecológicas. Três operações já estão agendadas para o primeiro dia, segundo a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilbert Lucas.

A previsão é que 8 cirurgias, em média, serão realizadas por semana – às segundas, quartas e sextas-feiras. A mulher que necessita da cirurgia eletiva ginecológica deve fazer o seguinte, segundo Gilbert: procurar a rede de atenção básica do município (Programa de Saúde da Família – PSF), na sede e zona rural, onde será marcada consulta no ambulatório do Hospital da Mulher para avaliação ginecológica, via Central e Regulação do Município; após estas etapas, o ambulatório agenda a cirurgia.

“As cirurgias eletivas ginecológicas são importantes no contexto da saúde da mulher. É mais um avanço na saúde no município. A Fundação Hospitalar, através do Hospital da Mulher, disponibiliza todas as condições para realização das cirurgias, com tudo inteiramente gratuito”, destaca Gilbert Lucas.

Informações; Olá Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS