Homem que agrediu adolescente com doença degenerativa está preso

75279-3

75279-3

Está preso o homem que torturava um menino de 13 anos, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A reportagem foi mostrada ontem pelo Fantástico.

O homem era namorado da mãe do menino e foi flagrado quando ela decidiu deixar o celular gravando imagens dentro de casa. E o que ela filmou é muito forte.

Os sinais de agressão apareceram há uma semana: eram ferimentos na cabeça, no rosto e nos pés do menino e que a mãe nunca tinha percebido. Ela desconfiou do namorado, Jeferson Basílio, com quem estava há dois meses.

“Comecei a notar meu filho com machucados, do nada, eu ia fazer algo, retomava, tipo, eu ia na cozinha, voltava e meu filho estava machucado”, conta a mãe.

Ela conta que Jeferson tentava disfarçar. “Está preocupada? Gente, criança é assim mesmo. Criança especial é assim mesmo, vive se quebrando, minha filha”.

O menino tem 13 anos e uma doença degenerativa rara – a doença de Batten. Ele vive consciente numa cadeira de rodas, mas não anda e não fala. Para confirmar as suspeitas, a mãe saiu de casa e deixou o celular gravando.

O que foi gravado é revoltante. O namorado agride o menino várias vezes. Jeferson estica e força os braços do menino para trás. Ele leva o adolescente para o quarto e o joga bruscamente na cama.

O homem tenta fechar a porta. Dá para ouvir o choro do menino.

Depois, de volta à sala, Jeferson leva a perna do garoto até a altura da cabeça, e faz movimentos violentos.

“Antecipar a ida de alguém, ele quis antecipar a ida do meu filho, ele tinha ciúmes do meu filho. tinha, morria de ciúmes”, fala.
Com as imagens no celular, a mulher chamou a polícia. Momentos antes de os agentes chegarem, ela fez outro vídeo, ao lado de uma amiga, em que Jeferson confessa os maus tratos.

“Mexeu no íntimo de uma mãe, mexeu em tudo, no coração, meu coração está doendo demais, esse homem tem que pagar, ele tem que pagar, tem que pagar muito caro o que ele fez”, afirma mãe do adolescente.

Jeferson foi preso em flagrante no sábado e vai responder por crime de tortura. Como o garoto é menor de idade e incapaz, Jeferson pode ficar até dez anos preso.

OUTRAS NOTÍCIAS